Coesão

  • Sobre o Projeto

  • O Projeto COESÃO tem como objetivo colocar o público juvenil em destaque, promovendo a sua convivência social e comunitária e incentivando a sua formação e qualificação para o mercado de trabalho. O programa pretende beneficiar jovens a partir de 14 anos em situação de exclusão social e risco.

    As atividades desenvolvidas pelo projeto abordam questões relevantes para a juventude, contribuindo para a construção de novos conhecimentos, incentivando atitudes e agregando valores que reflitam diretamente para desenvolvimento integral do jovem.

    Os jovens que fazem parte do projeto COESÃO realizam ações que focam na convivência social e desenvolvem atividades ligadas às artes, cultura, esporte e lazer. O COESÃO proporciona oficinas de fotografia com aulas práticas e teóricas e exposição das obras produzidas, com direito a formatura e certificado. Para o desenvolvimento da capacidade comunicativa, são oferecidas oficinas de informática e acessibilidade a redes sociais, tais como facebook, twiter, blog.

  • Os alunos também desenvolvem  oficinas de redação, entre muitas outras, para que vivenciem diferentes formas de expressão, posicionamentos e visões, auxiliando assim na construção do conhecimento, como o informativo eletrônico Coeso em ação, disparado para um mailing de 2.000 contatos, prestando contas a sociedade, autoridades, parceiros e colaboradores.

    O Projeto COESÃO através de parcerias com uma rede de serviços de órgãos públicos e empresas, promove educação, cultura, lazer, profissionalização, empreendedorismo e cidadania aos seus participantes. Dessa forma, pretende viabilizar o acesso dos adolescentes e jovens aos seus direitos sociais, ampliando o seu repertório para que possam se tornar protagonistas do seu processo de desenvolvimento.

    • ALUNOS ATENDIDOS
  • coesao