Espaço de Convivência Larissa

  • Sobre o Projeto

  • Hoje atende em dois projetos Larissa I localizado na Vila Angélica, Larissa II no Parque dos Espanhóis, Atende Jovens  07 a 17 anos aplicando oficinas de musica, dança, coral, arte reciclagem, pintura, fotografia, reforço escolar, Jiu jitsu entre outros a depender das parcerias realizadas para o cronograma anual.

    O intuito é dar oportunidades a esses jovens de se envolver em atividades complementares  em horários opostos aos escolares , desenvolvendo atividades artísticas em vários gêneros até a apresentação teatral final para os pais, professores , comunidade e parceiros dos projetos. Que envolve todos os alunos  Ajudando em seu desenvolvimento.

  • Alimentação

    Valoriza as refeições, incentivando a experimentação de vários tipos de alimentos ampliando o conhecimento em relações aos nomes e propriedades, tornando as refeições um momento de prazer e muita aprendizagem, para uma alimentação rica e balanceada.

    Projeto de Dança

    Mostrar através da dança, numa linguagem sensibilizadora, transformando as crianças, criando novos profissionais, auxiliando a formação física e intelectual, despertando a criatividade, o coletivismo e companheirismo que é necessária para uma boa apresentação e sucesso.

    Reforço Escolar

    Desenvolver atividades dinâmicas, para atender as dificuldades da alfabetização de forma prazerosa, despertando sua compreensão e entendimento, através de músicas, brincadeiras, teatro, assim o aprender passa a ser uma atividade prazerosa que possa fazer parte de seu cotidiano de aprendizagem.

    Brinquedoteca

    Espaço para jogos e brincadeiras, onde o onde o momento de recreação e lazer traz oportunidades de melhoria dos laços afetivos e de aprendizagem, estimulando sua imaginação, desenvolvendo interesse de estudar. Este ambiente lúdico da a criança a oportunidade de tentar vencer, aumentando sua autoestima. Doações de leite e alimentos, brinquedos.

    Oficina de Pintura

    Essa oficina visa desenvolver atividades artísticas através das tintas dos pinceis, estimulando a imaginação e criatividade das crianças. Trata-se de uma proposta lúdica que segue o estilo pop do artista Romero Britto, como o uso de cores vibrantes, desenvolvido pelo projeto Pintura Solidaria de Sorocaba.

    • CRIANÇAS ATENDIDAS
    • REFEIÇÕES DIÁRIAS
  • larissa