IESA

  • Sobre o Projeto

  • O Instituto de Educação Socioambiental – IESA, foi fundado em 2007 com o objetivo de ser um projeto SOCIOAMBIENTAL, ou seja, preservar o meio ambiente e oferecer sustentabilidade para o Centro de Orientação e Educação Social – COESO, por meio de venda de sabão ecológico.

    Localizado na Vila Angélica, Sorocaba-SP, o IESA, por meio da sua Fábrica de Sabão Ecológico, produz mais de 4t/mês de sabão e retira dos estabelecimentos comerciais, empresas e residências mais de 10 mil litros de óleo/mês, o que representou, nos últimos 09 anos, mais de 1 milhão de litros de óleo retirados do meio ambiente e bilhões de litros de água preservadas.

    Além de contribuir com o meio ambiente e gerar emprego para diversas famílias, toda a renda gerada com a venda do sabão é revertida paras as crianças da creche Semeadores do Amanhã, assistidas pelo COESO. O IESA também já ofereceu mais de 400 palestras educativas dentro de escolas e empresas conscientizando sobre a necessidade da reciclagem correta do óleo de cozinha e a necessidade da preservação da água.

  • Você sabia…

    … que um litro de óleo de cozinha é capaz de contaminar até um milhão de litros de água, o equivalente ao consumo de uma pessoa durante quatorze anos?

    … que o óleo despejado pela pia da cozinha tem como destino final os oceanos, onde o óleo libera o gás metano, sendo um dos responsáveis pelo aquecimento global?

    … que além de prejudicar a água, o óleo quando descartado na pia ou ralos pode provocar entupimento de tubulações e aparecimento de insetos dentro da residência e manutenções desnecessárias gerando despesas?

    O IESA tem a melhor destinação para seu óleo de cozinha usado, além de preservar o meio ambiente, produzir um sabão de alta qualidade e todo lucro é destinado para custear a Fábrica de Sabão e investir no cuidado de centenas de crianças em risco social do COESO.

    Clique aqui e conheça o site oficial do IESA e saiba como participar deste projeto.

  • Para colaborar o com o IESA, doações de óleo e compra de Sabão, entre em contato:

    Pelo Telefone (15) 3388.8896 ou pelo e-mail iesa@coeso.org.br

    • TONELADAS DE ÓLEO RETIRADOS DO MEIO AMBIENTE
  • iesa