A Instituição

  • Sobre Nós

  • Em 09 de maio de 2000, nasceu o COESO – Centro de Orientação e Educação Social, com o objetivo de proporcionar mais oportunidades  de educação, cultura e lazer para crianças em risco social,  surgia assim  a creche Semeadores do Amanhã, que atende  crianças de três meses a quatro anos, oferecendo aulas de educação infantil em regime de semi-internato.

    Assim, o COESO passou a dar tranquilidade às  mães que necessitavam trabalhar fora. Em seguida montou outra unidade com o nome de Espaço de Convivência Larissa. Nesse novo local, passou a assistir crianças de 7 a 14 anos, no bairro da Vila Angélica e Vila Barcelona, Sorocaba – SP.

    Com a proximidade das famílias assistidas, o COESO se deparou com mais um desafio: percebeu a necessidade de realizar também um trabalho com as famílias das crianças assistidas . Criando assim oficinas de trabalhos manuais, cursos de panificação e de culinária em geral, serviço de buffet solidário para servir café da manhã em eventos. Tudo para gerar renda e dignidade a essas famílias.

  • O COESO , engajada nos projetos socioambiental, em parceria com a JCB do Brasil e a Prefeitura de Sorocaba inaugurou no dia 16 de maio de 2007 o IESA, Instituto de Educação Sócio Ambiental  localizado na Vila Angélica, aqui em Sorocaba/SP, assim fazendo sua parte na sustentabilidade do município retirando o óleo usado das ruas e dos rios e transformado em sabão ecológico como renda revertida para os projetos sociais do COESO além de dar oportunidade de emprego para alguns pais das crianças atendidas na creche Semeadores do Amanhã e  no Espaço de Convivência Larissa, fechando assim o ciclo socioambiental. Foi fundada em 16 de abril e inaugurada em 16 de maio de 2007.